POMONA marca símbolo logo verde com sombra


A marca de produtos canábicos comercializa cápsulas, pomadas e óleos do padrão Full Spectrum, que promovem mais resultado que canabinóides isolados. Os tratamentos envolvem regulagem de sono, apetite e disposição até a prática de atividades físicas, alívio de dores, aumento da cicatrização e do bem-estar geral, transformando significativamente a realidade dos medicados.

pomona símbolo texto conceito dinamismo energia onda mandala viagem neuronio sinapse gota superficie ponto atencao
tagline cultura canábica e padronagem pomona sobre fundo amarelo
marca e tagline pomona cultura canábica sobre fundo verde
grafismo de três gotas amarelas e descrição dos produtos: óleo de canabidiol em conta-gotas, cápsulas e pomada
variações principais da marca pomona sobre fundos verde e branco

A estratégia pensou nos pontos de contato e no contexto dos produtos, serviços e público para trabalhar a essência, seus atributos,  personalidade e arquetipação. Foram definidos os caminhos estratégicos e restrições para o desenvolvimento do nome da marca e de sua identidade visual,  com toda a análise de viabilidade nas 8 classes de interesse no INPI e o encaminhamento para registro adequado.​​​​​​​
conceituação de cores com características: recreação, calmaria, natural, sóbrio, competitivo, íntegro, energia, refinamento
variação da padronagem pomona de amarelo sobre fundo branco
selo full spectrum pomona e símbolo
conceituação do logo e logotipo pomona, modulação, terminais, curvas e subjetividade


O refinamento visual evidencia a qualidade por meio dos selos, da aplicabilidade de padrões e de produção gráfica especial nas embalagens, adesivos e materiais institucionais, captando atenção e despertando interesse. Mantém-se o caráter medicinal mesmo ao atingir o público mais jovem que investe na área, ainda que credível para idades mais avançadas.

variações de selos full spectrum pomona sobre padronagem completa
logo pomona monocromático negativo sobre fundo


O Naming evitou apologia, dubiedade e estereótipos (clichês ou tabus) para resguardar preconceitos e não engessar a marca, dado o interesse na internacionalização e expansão de mercado. O processo foi modelado com coparticipação dos clientes nos momentos de geração de alternativas e definições.​​​​​​​​​​​​​​

grafismos da identidade visual pomona
selo cbd + thc pomona
mockup cartao de visitas e papel seda


Avaliando atuações a nível nacional e internacional, analisando similares e com técnicas de geração de nomes, uma longlist com 570 variações deu início à filtragem. De 70 nomes que manifestavam atributos necessários, passou-se por uma shortlist com 20 avaliados em distintividade e chance de registro até os 5 finalistas para pesquisa de percepção junto ao público.
​​​​​​​


A triagem estratégica, linguística e criativa verificou se o desempenho cumpria os objetivos traçados: ser agradável e relacionado ao negócio, com refinamento, estilo e harmonia, mantendo evidente a natureza e a distintividade, sem segregação de gênero ou de produto.​​​​​​​



O nome romano Pomona atua simbolicamente e  adentra o imaginário com sons abertos, vogais arredondadas de pronúncia clara e expressiva, remete à natureza, ao pomar, ao fruto, à fartura e abundância, inserido no universo da riqueza, do florescimento, alimento e energia, onde cumpre funções práticas e subjetivas como diferenciação, identificação e uso legal.




A tagline Cultura Canábica foi definida de forma abrangente para acompanhar a marca, por haver produção de informação acerca da matéria-prima para sua valorização e desmistificação, educando o público além de vender o produto. Ainda foram desenvolvidas duas outras taglines para ativações futuras na linha de roupas de cânhamo e na linha de produtos canábicos para pets.


CLIENTE
POMONA

SERVIÇOS
BRANDING / NAMING / DESIGN DE MARCA / REGISTRABILIDADE / INSTITUCIONAL / EMBALAGENS

LOCAL
PIRENÓPOLIS (GO)

ANO
2021

NAMING / REGISTRABILIDADE
IGOR AUGSTROZE

PROJETO
IGOR AUGSTROZE
RAMON MADEIRA

IMPRESSÃO
Preview Fotolitos

REGISTRO DE MARCA
Consolide

MAIS PROJETOS

Back to Top